quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

À primeira vista

Quem me conhece sabe que não costumo escrever contos, nem ficção. Embora adoraria.
Só escrevo sobre o que se passa aqui no meu coração. São tantos conflito e confusões.
Mas hoje resolvi me recriar, me repaginar. (Nem estou conseguindo acreditar).
Hoje não vou falar de mim... (Ai, será que vou conseguir?)
Vou me permitir escrever para além de mim...
E, sinceramente, não espero que gostem.
Só espero que a história floresça. Ela não precisa ser lida. Eu só preciso que ela aconteça:

I parte

Era a sua primeira viagem para o exterior. Ana sempre acreditou que quando esse momento chegasse, estaria segurando nas mãos do amor de sua vida, contemplando ao seu lado, as maravilhas de poder ver pela janela do avião um outro país se aproximando. Mas, diferente do que ela imaginou, a poltrona do seu lado estava completamente vazia. Entretanto, não apenas por isso ela se sentia sozinha: aquela era uma viagem só de ida. Pretendia permanecer fora do país por mais de um ano.
Antes de ajustar o cinto de segurança, aquele moço de olhos claros e sorriso largo se aproximou. Ela jamais vai compreender se aquilo foi amor à primeira vista, ou apenas encantamento. De fato, desde que ele surgira ela simplesmente não conseguia parar de olhá-lo. Principalmente quando ele lhe disse com a voz mais suave que ela jamais imaginara:
- Com licença, moça, parece que vamos ser colegas de voo. Ele disse mostrando sua passagem com o número da poltrona. Bem ao lado daquela em que Ana estava confortavelmente sentada.
Sem nem ao menos notar a passagem nas mãos daquele moço de olhos claros e sorriso largo ela pensou: "Espero que sejamos muito mais que apenas colegas de voo". Mas naquele momento, nada foi dito.
Ela apenas sorriu. 

E partiu.




Fim.



*Acho que estou começando a pensar seriamente em escrever um livro este ano. 
Não pretendo ter filhos. Já plantei árvores. Já conclui a pós-graduação. Talvez esse seja o momento. Talvez não. A correria do cotidiano me suga tanto que mal sobra tempo para escrever. Mas, vamos esperar os próximos episódios. Eu disse que hoje não iria escrever sobre mim. Não tenho jeito mesmo: eu posso até criar ou recriar outras cenas, mas a verdade é que eu não sei fugir de mim e mais cedo ou mais tarde, olha a minha cara aparecendo nos textos ;)










Nenhum comentário:

Postar um comentário