domingo, 1 de março de 2015

ânsia


É uma ânsia de não sei o quê, nem pra quê, ou para quem, nem pra onde vai e não me pergunte por quê!
É uma ânsia de fazer, de dizer, de correr, de simplesmente viver...
Não, mais do que isso: de ver, de sentir, cheirar, cantar e comer!
Mais, mais ainda: gritar, dançar, pular e ler...

Ler para esquecer o que a gente não sabe ser;
Ler para lembrar como é importante de vez em quando a gente se deixar apenas florescer;
Ler para não mais saber o porquê de toda essa ânsia em ser feliz.

Felicidade e ansiedade são como água e óleo, a gente insiste: mas não se misturam.
A gente sacode, empurra, tritura, ferve, cozinha, pira!
Mas não adianta, a gente sempre erra a mira.

A quantidade não implica na qualidade, então, nem insista:
"haverá sempre alguma coisa que a gente não vai conseguir entender", já disse o meu poeta favorito.
Então, essa ânsia em ser feliz é só um disfarce pra esconder o significado desse meu conflito.

Perdi a rima, a letra, a voz e a vez,
perdi o sono, o som, o alcance e a lucidez...
Mas a ânsia...

Essa continua rondando o meu ser, me fazendo por ora perceber que nem adianta sequer escrever, eu não vou mesmo entender. O jeito é tentar conviver e de alguma forma aprender que a paz e a paciência são os caminhos para lidar com essa ânsia em ser feliz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário