terça-feira, 15 de abril de 2014

cozinhar e calcular (pontos fracos)


26 anos de idade;
47 kg;
1,48 m de altura;
pressão arterial: 110:80 mmHg

E eu, o que faço com esses números?*

Não me canso de repetir que sou um desastre com cálculos, na verdade não me identifico apenas com os números, mas também com a cozinha: para mim, panelas e temperos são tão complicadas quanto equações de segundo grau!

Eu sou mesmo um desastre!!!
Não sei cozinhar (nem me interesso por aprender);
Não entendo nada sobre porcentagem - no máximo regra de três - e olhe lá!
Mas o pior de tudo: estou sem tempo para escrever... sem tempo de registrar tudo o que se passa aqui dentro, o que observo e venero;
Está tudo de cabeça para baixo!!!

O tempo está passando tão depressa e eu preocupada com números e comidas... A escrita ficou de lado.

A parte boa?
Descobri que não mudaria um milésio do que sou...
Se eu pudesse escolher, seria exatamente assim: sem nenhum ano a menos, nem um quilo a mais, nenhum centímetro a menos e nem pensar numa pressão arterial maior! Se não sei fazer cálculos da mesma forma que não sei cozinhar, e daí? Eu adoro comer e devorar teorias conspiratórias, matemática pura e aplicada só para saber quantas calorias eu ingeri e quantas devo gastar... No fundo eu não tô nem aí... Eu quero mesmo é fazer dos meus pontos fracos mais um motivo para escrever, porque neste espaço, tempo e ambiente eu me encontro, eu me reconheço, me viro do avesso e descanso em paz, no mais perfeito caos!*




2 comentários:

  1. De certa forma me identifiquei com a postagem. Hahahaha.

    Apesar de ser acadêmico em Engenharia Agronômica, nunca fui " de bem " com os cálculos. Com relação a altura... 1.56, preciso calcular os movimentos quando tenho que pegar algo que está acima da cabeça e então me veem os cálculos novamente. Em relação a cozinha, não. Em relação a cozinha finalmente alguma coisa que eu consigo enganar, mas calcular cada tempero para dar o sabor ao gosto de todo numa casa é mexer com cálculos demais. Hahahaha.

    Ótimo texto.

    SBPC está em cima, você vem?

    ;**

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior, obrigada pelo seu comentário, não me senti a única deste planeta que não sabe calcular/cozinhar! rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Mas, se eu soubesse só um pouquinho de cálculo, te juro que faria qualquer curso de Engenharia!!! (ainda bem que não! rsrsrsrs)
    Estava super animada para ir ao SBPC deste ano, mas as atividades do mestrado não me deixaram ir :(
    Aproveite a 66ª Reunião da SBPC por mim também, ok! ;)
    ^^

    ResponderExcluir