domingo, 27 de junho de 2010

Janelas...

A janela da alma, a janela do quarto, a janela da sala, a janela do carro, a janela do avião, a janela do Windows Messenger, a janela que Deus abriu quando a porta foi fechada...

Por todas estas janelas eu vejo a vida acontecer, e vejo o quanto posso fazer para que a vida seja um lugar melhor pra se viver. Diante de todas essas possibilidades de janelas, eu não preciso ter boa visão, nem sequer há necessidade de olhos. Para algumas destas janelas basta apenas que eu tenha sensibilidade, disponibilidade, afetividade... E muitas outras “atividades”.

Da janela eu vejo a rua onde ela caminha todo o dia...

Pela janela do quarto, pela janela do carro, pela tela, pela janela, quem é ela? quem é ela? Eu vejo tudo enquadrado...

Da janela lateral, do quarto de dormir, vejo uma igreja, um sinal de glória, vejo um muro branco e um voo pássaro, vejo uma grade, um velho sinal...

Lágrimas e chuva molham o vidro da janela, mas ninguém me vê...

Da janela do avião eu vejo Porto Alegre, vejo o futuro em flash-back, meu pai, minha filha, nossa casa, da janela do avião eu vejo por acaso o nosso caminho, Moinhos de Vento, Glória, Independência, a nossa Redenção, vejo da janela do avião!

Que estas janelas estejam abertas o suficiente para que possamos perceber o quanto a vida é cheia de momentos marcantes e às vezes depende somente de nós que estas janelas nos permitam olhar o mundo com os olhos de crianças, cheias de esperança e fascinação diante do mistério da vida!

domingo, 13 de junho de 2010

O mundo parou porque a Copa do Mundo começou?


Não é impressão minha.
O mundo pára.
Todas as pessoas querem acompanhar o evento futebolístico de maior mobilização mundial.
Quando a Copa do Mundo começa, todas as instituições sociais parecem estar em "stand by".
Nessas horas eu percebo o quanto o esporte envolve e influencia uma sociedade, uma cultura, um país, um continente, um globo terrestre...
Este ano, pela primeira vez o evento será realizado na África, puxa, que bacana!
Mas...eu já notei que há tanta política por trás disso...eu me questiono, por quê na África do Sul, o país mais rico e desenvolvido do continente africano?
E esse é só o início de outras inúmeras questões que eu me faço em toda época de copa do mundo, inclusive: Por que todos param para ver a seleção jogar, e somente durante este período nasce aquele velho sentimento de amor a pátria, de unidade e companheirismo?
Bom, de qualquer forma, este evento futebolístico trás à tona muitas questões culturais, sociais, econômicas, que jamais sequer pensaríamos se não fosse por influência da Copa do Mundo!
Então, dá-lhe seleção brasileira neles!rsrsrsrs^^

terça-feira, 8 de junho de 2010

Religion...


Everybody says needs to follow a religion.
I disagree.
People often say that religion is very important for the life of every good citizen.
I desagree.
In my opinion, religion is another way to alienate people by their faith. I don't follow any belief, but essentially because I see many disgusting cases in all churches around the world.
Unfortunately many people think that the person who doesn't follow any religion is because of he doesn't believe in God. Misunderstanding. I haven't got religion. But I love, I believe and I surrender my life to God every day.
I think that more important than following a religion, is to follow ideals of equality, brotherhood, friendship. If everyone thought like this, certainly it would be unnecessary to the existence of religion, just as I believe.